terça-feira, 2 de novembro de 2010

127 Hours

Em 2009, Danny Boyle ficou nas bocas do mundo ao pegar no romance de Vikas Swarup e fazer uma adaptação bem arrojada de Quem Quer Ser Bilionário, ganhando 8 Óscares da Academia.
Este ano, o realizador inglês está de volta e, mais uma vez com uma história que promete dar que falar. O novo filme é baseado no livro Between a Rock and a Hard Place e relata a história de Aron Ralston, um escalador de montanhas que depois de uma queda aparatosa para salvar a própria vida, fixa e prende o braço num desfiladeiro em Utah, Estados Unidos, acabando por perde-lo em ordem da sobrevivência. Os cinco dias em que esteve preso são marcados com a avaliação de tudo o que se passa à sua volta.
A protagonizar o filme está James Franco, um actor multifacetado e que cada vez mais teima em se afirmar como um actor que está de pedra e cal para se juntar a uma elite consagrada e restrita. O filme é quase todo ele com planos de Franco e o jovem actor conseguiu responder ao demonstrar emoções verdadeiras e fortes, como se estivéssemos perante uma batalha de sobrevivência perante os nossos olhos, sem conseguir ter força para acreditar no que estamos a ver. O actor durante o filme encarna vários egos do mesmo homem e quem ganha é a audiência, “que sofre” com a interpretação de Franco, ao captar de forma bastante real e crua a deterioração do estado mental da personagem de Ralston.
Em suma, temos um filme que conta com história dum homem que teve de fazer um sacrifício maior - amputar o próprio braço - para conseguir voltar para os seus ente queridos e familiares. Boyle, volta a conseguir marcar um bom registo e não desilude os fãs.


0 comentários: