terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Abba de volta ?

Agnetha Fältskog diz estar disposta a um reencontro. Não para fazer uma digressão, mas para dar um concerto especial.
"Será difícil reunirmo-nos para fazermos uma digressão, como estão a fazer os Rolling Stones ou outras bandas, assumiu Agnetha em declarações à revista sueca "M!" - Mas eu consigo ver-nos a fazer algo no futuro. Tenho esta sensação de que seria bom reencontrarmo-nos, falarmos sobre os velhos tempos e talvez actuarmos juntos. Seria uma reunião, apenas uma vez, talvez para a caridade, acho que seria algo que deveríamos considerar. Estou disposta a encontrar-me com eles e fazer algo."
Agnetha, agora com 60 anos, terá de convencer os restantes elementos do grupo, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad, mas isso não deverá ser fácil porque os elementos masculinos da banda disseram na estreia do filme "Mamma Mia" em Londres que o regresso estava fora de questão.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal 2010

E pronto... mais um ano que está quase a chegar ao fim no qual partilhei o que pude com os leitores deste blog. Peço desculpas por qualquer engano e por qualquer demora na colocação de post's mas nem sempre o tempo permite. Agradeço as visitas de todos, os comentário e até os email's que me proporcionaram a o longo deste ano.
Desejo um Bom Natal aos leitores que passam por aqui mais de 500 vezes por mês. Obrigado...

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Kitara: a guitarra com touchscreen

A Misa Digital Technology desenvolveu uma guitarra totalmente digital substituindo as cordas por um visor de 8 polegadas sensível ao toque, unindo a proposta das guitarras sem cordas, popularizadas pelos jogos como Guitar Hero e Rock Band, à tecnologia touchscreen.
Baptizado de Kitara, o instrumento possui controlos de MIDI e sintetizadores polifónicos, que permitem mixagens e a inclusão de efeitos sonoros. O objectivo é permitir que os musicos desenvolvam novas possibilidades a partir de sons electrónicos. Apesar da tecnologia inovadora, o equipamento preserva algumas técnicas da guitarra convencional.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Novo Album de Michael Jackson

Mesmo após a sua morte, Michael Jackson continua a "cantar" e a dar que falar, com o novo álbum lançado mundialmente no passado dia 14 de Dezembro, aclamado por uns, criticado por outros.
O álbum "Michael",
editado pela Sony Music, inclui canções de sessões de gravação nas quais Michael Jackson estaria a trabalhar quando morreu no verão de 2009.
O álbum conta com a participação do baterista dos Foo Fighters, Dave Grohl, e com o guitarrista e cantor Lenny Kravitz no tema (I can't make it) another day, assim como o músico Akon, num dueto em Hold my hand, gravado em 2007, entre outros.
O alinhamento apresenta dez temas, entre os quais Much too soon, escrito por Michael Jackson na altura em que foi gravado o álbum Thriller.
Na capa de "Michael", o cantor norte-americano surge retratado pelo pintor Kadir Nelson coroado como rei, tendo em cenário de fundo representações de vários momentos da carreira de Michael Jackson.


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Transformers: Dark of the moon - primeiro trailer

A apenas alguns meses de chegar ao cinema o novo filme da saga Transformers só agora lançou o primeiro trailer.
Este filme terá algumas mudanças relativamente aos anteriores, entre as quais se destaca mudança da protagonista feminina Megan Fox por Rosie Huntington - Whiteleley. O restante elenco inclui também Patrick Dempsey (de Anatomia de Grey), Hugo Weaving e John Malkovich. O protagonista continua a ser Shia LaBeouf e a realização mantém-se na responsabilidade de Michael Bay.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Manoel de Oliveira celebra hoje 102 anos

O realizador português Manoel de Oliveira celebra hoje 102 anos, em família e a descansar.
Fonte da família explicou à agência Lusa que Manoel de Oliveira passará um dia recatado, com um jantar em família e com filhos, netos e bisnetos a celebrarem a longevidade do mais velho realizador mundo ainda a trabalhar.
Já lá vão quase oitenta anos desde que Manoel de Oliveira, então com 23 anos, estreou a curta-metragem documental Douro, faina fluvial, um fresco mudo, a preto e branco, sobre a relação do Porto com o rio Douro.Esse filme foi feito com uma câmara de filmar oferecida pelo pai e com a ajuda do amigo e fotógrafo António Mendes.
A estreia desse filme aconteceu a 19 de Setembro de 1931, no mesmo dia em que morreu Aurélio da Paz dos Reis, considerado o pai do cinema português.
Agora, que Manoel de Oliveira tem 102 anos e que o cinema já é também em 3D, Douro, faina fluvial voltou pela primeira vez às salas comerciais restaurado e remasterizado a acompanhar a exibição de um dos mais conhecidos filmes dele, Aniki Bobó (1942).
Aos 102 anos, o passado teima em estar presente quando se fala de Manoel de Oliveira, mas o realizador defende que a "própria vida não tem nada de original".

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Da Weasel anunciam fim

Depois de algum tempo de pausa, os Da Weasel, uma das bandas com mais público em solo nacional, anunciaram o fim.
O anúncio foi feito em comunicado no site oficial da banda, onde esta agradeceu a “todos os que os acompanharam, em especial aos incansáveis e dedicados fãs”.
Os Da Weasel nasceram em 1993, com o lançamento do EP “More then 30 Motherfuckers”, depois do qual lançaram seis álbuns e dois DVDs ao vivo. A banda actuou em locais emblemáticos como os Coliseus, o Pavilhão Atlântico e o Olympia em Paris.
A maior parte dos membros da banda já estava a trabalhar em projectos paralelos, caso de Virgul, com os Nu Soul Family, Jay e Quaresma nos Teratron e Pac, com os Dias de Raiva.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tributo a Leslie Nielsen


Nascido em Regina, Canadá, a 11 de Fevereiro de 1962, Leslie Nielsen costumava dizer que o mau tempo da região com graus negativos foi o combustível que, durante a infância, alimentou a sua fantasia. Cumprido o serviço militar, nas forças aéreas canadianas, ganhou uma bolsa para estudar teatro em Nova Iorque. Começou a carreira como actor de televisão. A sua estreia aconteceu em 1948 na série Studio One, ao lado de Charlton Heston. A experiência de trabalhar em séries gravadas com público revelou-se essencial quando, em meados dos anos 50, se mudou para Hollywood, tirando partido do seu bom aspecto e dos 1,87 metros de altura para conseguir os primeiros papéis. O primeiro papel que conseguiu num filme foi em Planeta Proibido, em 1956. O sucesso abriu-lhe as portas e Nielsen viria a interpretar papéis principais noutros filmes, como The Opposite Sex, de David Miller, nomeado para um Globo de Ouro na categoria de Melhor Musical ou Comédia em 1956; Tammy and the Bachelor (1957), de Joseph Pevney, com Debbie Reynolds; e A Aventura do Poseidon (1972), de Ronald Neam. Ao longo dos anos 60 e 70, participou em inúmeros filmes e séries, como Dr. Kildare, Espingardas do Faroeste, Bonanza, MASH, Columbo, O Barco do Amor e até a Ilha da Fantasia .
Leslie Nielsen passou 30 anos a tentar ser um actor respeitado pelos seus papéis sérios e depois passou os restantes 30 anos a interpretar sempre o mesmo papel cómico. A mudança aconteceu em 1980 com Aeroplano!, filme dos irmãos Zucker que parodiava os filmes. A partir de então, Leslie Nielsen tornou-se o rei das paródias, especialista em filmes que gozam com outros filmes. Este foi também o título que inaugurou a parceria entre Nielsen e os irmãos Zucker, que iria aprofundar-se com a série Police Squad , em que interpretou pela primeira vez o papel do detective desastrado Frank Drebin, que lhe valeu uma nomeação para os prémios Emmy. Apesar de a série ser cancelada após seis episódios, Nielsen levaria a personagem para os três filmes Aonde É Que Pára a Polícia (Naked Gun), novamente assinados por David Zucker. No total, o actor participou em mais de cem filmes e ganhou uma estrela com o seu nome no Passeio da Fama de Hollywood.
Há cerca de duas semanas, Leslie Nielsen foi internado no hospital de Fort Lauderdale, na Florida, com uma grave pneumonia. O actor de 84 anos morreu na madrugada de ontem. "Acompanhado pelos amigos e pela mulher, apenas adormeceu e morreu", contou à AFP o sobrinho Doug Nielsen. Os familiares pedem aos fãs que, em vez de enviarem flores, manifestem o seu apreço fazendo doações em seu nome a organizações de beneficência.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Megamind

Entre os vários filmes que estrearam hoje, destaco Megamind, a história de um temível vilão que após anos de confrontos e ferozes batalhas consegue finalmente vencer o seu mortal arqui-inimigo, o herói alado Metro Man. A perda de tão audaz adversário torna os dias de Megamind mais cinzentos, conduzindo-o a um lento estado de depressão que o levará a tomar uma séria decisão: como qualquer vilão precisa do seu herói, Megamind decide tornar Titan num herói à sua altura, a fim de recuperar a diversão e glória dos bons velhos tempos. Porém, cedo Titan apercebe-se que ser o mau da fita é bem mais interessante e recompensador. O seu plano? Destruir a raça humana. O único que a pode salvar? Megamind, que terá de pôr os seus instintos diabólicos de lado e tornar-se, ele próprio, no improvável herói desta história…

South Park vs Justin Bieber

Quem segue os episódios de South Park sabe que, no final, Kenny morre. É assim em quase todos os episódios, mas, desta vez, a vítima foi diferente. Justin Bieber foi assassinado por um monstro e a morte celebrada por Cartman e companhia. Quem não achou muita piada foram alguns fãs da estrela pop.
South Park tem marcado sempre pela irreverência. Atentos à actualidade, os criadores já parodiaram quase tudo o que é famoso, de Tom Cruise a Jennifer Lopez. O humor ácido faz parte. Justin Bieber e a sua fama mundial não escaparam.
Num episódio recente, Justin aparece a cantar Baby, o seu grande êxito. É então que surge um monstro gigante, que o leva do palco e o espreme até lhe explodir a cabeça. Cartman e os amigos só festejam. 
Para salvar o mundo, ele tinha de ser travado, diz o protagonista.