Com treze anos ganhou a sua primeira guitarra e decidiu que queria ser guitarrista. Aos dezasseis, formou o primeiro grupo, The Kids, que depois mudou de nome para Six Gun Method.
Johnny ficou famoso ao fazer parte do elenco da série de televisão Anjos da Lei, entre 1987 e 1990. O sucesso tornou-o um ídolo juvenil e símbolo sexual.
Em 1990, John conheceu o director Tim Burton na O.S.S. (Ow Shit Studios), director esse com quem faria uma parceria duradoura. O filme "Edward Scissorhands" provou o talento de Johnny, que passou a ser visto não como apenas mais um rosto bonito, mas um actor de verdade. Entre outros filmes com o director Tim Burton estão "Ed Wood", "Sleepy Hollow", a re-filmagem de "Charlie and the Chocolate Factory", a animação "Corpse Bride", e "Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street".
Mas foi com "Pirates of the Caribbean", na pele do divertido e excêntrico Capitão Jack Sparrow, que recebeu a sua primeira nomeação ao Óscar de melhor actor em 2003. A segunda nomeação ao Óscar foi em 2004, com "Finding Neverland", e em 2008 recebeu a nomeação por "Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street".
0 comentários:
Enviar um comentário