segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Oscares 2011

Esta 83ª edição dos Óscares tratou-se da cerimónia mais rápida dos últimos anos, dando muita pouca margem de manobra e improviso aos protagonistas para que pudessem brilhar condignamente.
Quanto aos premiados, praticamente todas as previsões acabaram por bater certo, sendo O Discurso do Rei o grande vencedor, ao conquistar quatro Óscares – Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Actor e Melhor Argumento Original - em doze das categorias para que concorria. Um filme que conta com Colin Firth e Helen Bonham Carter e que nos fala da história do Rei inglês George VI e a sua luta para unir uma nação que se preparava para o embate da Segunda Guerra Mundial.
A Rede Social revelou-se o filme derrotado, não indo além de três prémios, entre os oito para que estava nomeado.
Destaque ainda para os quatro galardões que A Origem de Christopher Nolan levou para casa, todos eles inseridos no departamento técnico, e para o reconhecimento das performances de Christian Bale e Melissa Leo, enquanto actores secundários em The Fighter – Último Round, e de Natalie Portman, Melhor Actriz pela sua  interpretação em Cisne Negro.

0 comentários: