segunda-feira, 8 de março de 2010

Óscares

A 82ª edição dos Óscares teve lugar na noite de ontem, no Kodak Theatre, em Los Angeles. Como sempre, o frenesim na passadeira vermelha foi mais que muito e as estrelas não esconderam os seus nervos e ansiedades.
A cerimónia teve algumas surpresas, mas os premiados nas principais categorias corresponderam ao que era esperado. Jeff Bridges e Sandra Bullok receberam o Óscar de Melhor Actor e Melhor Actriz, enquanto nos papeis secundários o galardão foi para Mo’Nique e Christoph Waltz.
James Cameron foi o grande derrotado, depois de ter sido nomeado para oito categorias venceu apenas 3. Um dos momentos altos da noite foi protagonizado pela sua ex-mulher Kathryn Bigelow, que levou para casa seis estatuetas, entre as quais o Óscar de Melhor Realizador pelo filme Estado de Guerra, tornando-se na primeira mulher a receber este galardão.
Assim sendo, Estado de Guerra venceu seis estatuetas, Avatar ganhou apenas três galardões e a seguir ficaram Up-Altamente!, Precious e Crazy Heart com 2 Óscares cada. Star Trek, Sacanas Sem Lei e Jovem Vitória foram para casa com apenas uma estatueta.


0 comentários: