sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

AC/DC é banda sonora de Iron Man 2

Iron Man tem etreia marcada para o dia 29 de Abril e para este filme os grandes AC/DC prepararam um cd inteiro com 15 músicas dedicadas ao Homem de Ferro. Shoot to Thrill é o single escolhido para dar som ao trailer e o seu vídeo teve ontem a sua estreia mundial. Para quem já o viu ou ainda o vai ver, tem a oportunidade de ver as imagens exclusivas de Iron Man 2 antes deste sair para as salas de cinema.
O lançamento do disco AC/DC: Iron Man 2 será a 19 de Abril, dez dias antes da estreia do filme.



John Travolta chega ao Haiti

O actor americano John Travolta pilotou o seu próprio avião até ao Haiti. Consigo levou quatro toneladas de comida e medicamentos para as vítimas do terramoto. Travolta viajou acompanhado da sua esposa, a actriz Kelly Preston, e de uma equipa formada por médicos e gurus da Cientologia. O Boeing 707 pilotado pelo actor partiu do estado americano da Flórida. De acordo com a Igreja de Cientologia, o casal Travolta planeou retornar aos Estados Unidos logo que descarregasse o avião e desembarcasse a equipa.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Hope For Haiti

Celebridades de diversas áreas associaram-se à causa Hope For Haiti Now, participando em concertos que decorreram em diversos pontos do Globo, com o objectivo de angariar fundos para auxiliar os sobreviventes da catástrofe natural.
As actuações decorreram em Nova Iorque, Londres e Los Angeles.
Em Londres, Beyonce juntou-se a Chris Martin, vocalista dos Coldplay, após actuação dos mesmos. Rihanna, Jay-Z e os membros dos U2, Bono e The Edge também deram o seu contributo.
Em Nova Iorque, Mary J. Blige, Sting, Madonna, Jennifer Hudson, Bruce Springsteen, Wyclef Jean e Shakira abrilhantaram a noite.
Enquanto que em Los Angeles as actuações estiveram a cargo de Christina Aguilera, Taylor Swift, Kid Rock, Sheryl Crow e Keith Urban.



Paranormal Activity 2

Kevin Greutert, produtor da saga Saw foi o indicado para o cargo da sequela do maior sucesso de terror que marcou e arrepiou o ano de 2009.
A Paramount quer realmente ir para a frente com o projecto. O argumento estará ao cargo de Michael R. Perry, o produtor da série televisiva Law & Order e Millennium.
Oren Peli, o homem que trouxe o tão famoso filme de baixo orçamento que se tornou um dos maiores sucessos de bilheteiras do ano transacto, não estará, como já referido, ligado à pasta da realização, no entanto, vai estar envolvido no projecto como produtor executivo. O também argumentista, produtor e realizador de Area 51, promete que esta sequela não desiludirá os fãs do primeiro filme.
A Paramount espera poder lançar o filme na penúltima semana de Outubro para o próximo ano, competindo com o lançamento de Saw VII.



domingo, 24 de janeiro de 2010

Jason Momoa em Conan o Bárbaro

Mais conhecido pelo papel de Ronon Dex na série Stargate: Atlantis, Jason Momoa vai suceder a Arnold Schwarzenegger no papel de Conan, o Bárbaro, num filme realizado por Marcus Nispel a partir da série literária de Robert E. Howard. Jared Padalecki (Sexta-Feira 13) e Kellan Lutz (Crepúsculo) também estavam na corrida para o papel, mas acabou por ser Jason Momoa a ser o escolhido para interpretar Conan, o Bárbaro, o guerreiro cimério criado para a literatura «pulp» em 1932. O novo filme vai ser realizado por Marcus Nispel (Pathfinder, Sexta-Feira 13), com rodagem agendada para arrancar na Bulgária em meados de Março. Segundo várias fontes, Mickey Rourke terá recebido uma oferta para interpretar o pai do herói. A nova versão de Conan, o Bárbaro não será uma sequela das anteriores mas sim um filme completamente novo, que volta às origens do aventureiro, num projecto que Nispel já afirmou ser a concretização de um sonho de criança.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Filme mais visto em Portugal em 2009

Embora em 2009 o número de espectadores a ir ao cinema em Portugal tenha descido 1,9% em relação a 2008, as receitas subiram 5,4%, de 69.894.631,81 euros para 73.694.487,55 euros, segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA). O anacronismo explica-se pelo aumento de filmes com projecção a 3 Dimensões, cujos bilhetes são cerca de 40% mais caros.
O ranking agora divulgado compreende as receitas entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2009, o que quer dizer que os dados de uma filme como Avatar, por exemplo, estreado em Portugal a 17 de Dezembro, só são contabilizados até final do ano, apesar do filme continuar a facturar bastante durante o corrente mês de Janeiro de 2010.
À semelhança dos anos anteriores, a animação continua a liderar as bilheteiras nacionais, desta feita com A Idade do Gelo 3: Despertar dos Dinossauros no primeiro lugar da tabela com 667.551 espectadores seguido de 2012, Lua Nova e Anjos e Demónios. Sem grande surpresa, não há um único filme na lista dos 20 mais vistas falado noutro idioma que não o inglês.



Novo filme da saga Homem-Aranha

Depois de se discutirem vários nomes como possíveis hipóteses e desejos por parte da Sony para a realização de um novo Homem-Aranha, a própria confirmou através do Twitter que Marc Webb de Days of Summer será o sucessor de Sam Raimi. Sabe-se que a história não será uma continuação das aventuras deste super-herói, voltando alguns anos atrás e focando-se mais na vida pessoal de Peter Parker, no seu tempo de adolescente, incluindo o contacto com a aranha que lhe mudou a vida. No entanto, já se começaram a ouvir algumas críticas em relação à escolha do realizador. É o caso do Cinema Blend, que acusa a Sony de ter escolhido Marc Webb por, apesar de muito competente e talentoso, ser ainda novato nestas andanças e como tal, mais fácil de moldar e sujeitar aos desejos da grande produtora. Veremos então se Marc se deixará apanhar na teia da Sony ou se conseguirá transpôr grande parte de si e das suas ideias para o filme.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

SAW VII

Jigsaw pode estar sete palmos abaixo do chão mas os seus jogos mortais continuam vivos, através de dois dos seus cúmplices: Mark Hoffman e Jill Tuck. No entanto, com o mau desempenho de "Saw VI" face às outras sequelas, atingindo o pior resultado da série, que poderiam os produtores fazer para que o interesse do público pela saga voltasse? A resposta é bem simples poderá passar pelo 3D.
Saw VII tem estreia marcada para 22 de Outubro de 2010.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Harrison Ford em mais um Indiana Jones

George Lucas surge com a ideia de poder fazer um quinto filme de Indiana Jones e seja como for, Harrison Ford quer entrar.
O produtor e argumentista já angariou muito prestígio com as sequelas de Indiana Jones e Star Wars, mas mesmo assim, George Lucas não se cansa e não desiste. Possivelmente a imagem de Indiana já está um pouco gasta, já para não falar que Harrison Ford já não é o que era e não havia necessidade de correr o risco mudando de personagem. Bem, no entanto, a ideia está, por enquanto, de pé.
Harrison Ford afirma que estão todos muito interessados em fazer outro Indiana e que "muitas das melhores ideias são ideias malucas".



Transformers 3

Transformers é, sem dúvida, um filme conhecido pela aparição constante de robôs, bem como uma quantidade exorbitante de efeitos especiais. Parece que no terceiro filme, vai haver contenção de excessos especiais e robôs.
Apesar de se ter verificado um aumento do número de robótica do primeiro para o segundo filme, Michael Bay afirma que acontecerá precisamente o contrário nesta segunda sequela de Transformers. Bay afirma também que irá haver uma diminuição de explosões.
O filme vai estar nos cinemas no Verão de 2011.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Toy Story 3

Já passaram mais de dez anos desde que Woody e Buzz tiveram a sua última aventura mas, no Verão de 2010, as equipas da Disney e da Pixar vão trazer novamente os bonecos preferidos de Andy. Os dois primeiros filmes conquistaram o coração do público, como ficou provado com os sucessos nas bilheteiras. Espera-se agora o mesmo resultado, ou melhor, uma vez que o filme será lançado nas versões 3D e Imax.



Shrek Forever After

Shrek cai na armadilha de Rumpelstiltskin e vira o seu mundo de pernas para o ar. Após três grandes sucessos de bilheteira, e alguns biliões de dólares depois, a DreamWorks Animation constrói outra aventura de conto de fadas num fascinante mundo verde. Como esta poderá ser a última vez que os fãs vêem Shrek metido numa alhada, a equipa de produção esforçou-se por surpreender em Shrek Forever After.



quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I

Finalmente, o jovem feiticeiro e os seus amigos vão entrar na última fase da batalha entre o bem e o mal.
Sem o seu mentor de Hogwarts para o proteger, Harry e os amigos irão ter de juntar as pistas e montar o puzzle para chegar ao pouso de Lord Voldemort e terão de sair da segurança de Hogwarts. Com diferença de um ano para o ultimo lançamento que foi um dos maiores sucessos comerciais da saga, este filme é a primeira parte do final, que foi dividido em duas partes.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Iron Man 2

Quando Iron Man foi lançado, em 2008, poucos se atreveriam a imaginar que seria um sucesso tão grande, como na realidade aconteceu. Não só o filme recebeu muitas críticas positivas como conseguiu ultrapassar a muito anunciada sequela de Indiana Jones. Com um sucesso tão revelador, a Marvel apressou-se a produzir a sequela.
Ansiando por uma resposta semelhante, o estúdio apresentará um novo filme mais bem produzido, com mais actores de renome, como Mickey Rourke ou Scarlett Johansson.



G.I. Joe - sequela confirmada

Segundo noticia de um site sobre cinema, a Paramount Pictures vai apostar numa sequela para o filme G.I Joe, que estreou no Verão do ano passado, e já terá contratado um argumentista, ou melhor, dois. Rhett Reese e Paul Wernick, do recente Zombieland, foram os escolhidos.
Apesar do fraco impacto que causou (referido como um dos maiores fracassos de 2009) G.I. Joe, The Rise Of Cobra conseguiu arrecadar mais de 300 milhões de dólares, o que poderá ter ajudado na decisão de um segundo filme.
O nome do realizador, permanece em mistério e não se sabe se Stephen Sommers retomará o seu lugar como realizador, também neste segundo filme, após alguns rumores de que este teria sido demitido aquando do primeiro.
A sequela ainda estará em desenvolvimento, mas todos os actores envolvidos no primeiro filme foram contratados, pelo que notícias serão conhecidas brevemente.



Ghost Rider 2 em 2010

Em entrevista ao Collider, o produtor Mike de Luca revelou algumas das mudanças idealizadas para a produção do segundo filme da saga Ghost Rider.
Através das suas declarações, prevê-se que as mudanças sejam mesmo muitas e que o resultado final seja muito diferente daquilo que vislumbramos no primeiro filme.
Assim sendo e para começar, Mark Steven Johnson pode não ocupar novamente o cargo de realizador por ter a sua agenda preenchida, assim como, a actriz Eva Mendes, também não voltará.
Já Nicolas Cage deve muito provavelmente, ocupar novamente o lugar de Johnny Blaze.
Foi também divulgado que o filme será em 3D, e que se passará na Europa.
Mike de Luca ainda afirmou que o roteiro do filme já está em desenvolvimento e que as gravações poderão começar já nos primeiros meses de 2010.
A verdade é que o primeiro filme não agradou muito aos fãs, mas nada parece estar perdido, tendo em conta a vontade da equipa de produção, para que o filme supere as expectativas.



segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Twister 2?

Em 1996, Twister atingiu cerca de 241 milhões de dólares nas bilheteiras. Quinze anos depois, Hollywood está interessado em fazer uma sequela.
O filme contou com a presença de actores como Helen Hunt, Bill Paxton, Cary Elwes, Jamie Gertz, Philip Seymour Hoffman, Lois Smith, Alan Ruck, entre muitos outros.
Bill Paxton foi entrevistado pela Premium Hollywood sobre Twister 2 e afirma que o projecto do filme está a ser discutido e está a ser posta em questão a possibilidade de poder ser em 3D.
Filme em 3D são a nova moda de Hollywood, e, pelos vistos, cada vez que um filme tiver um orçamento superior a 80 milhões de dólares, será lançado em 3D.



domingo, 10 de janeiro de 2010

Screen Actors Guild

Foi divulgada a lista de nomeados aos prémios «Screen Actors Guild», de 2009/2010. Na lista destacam-se filmes como «Inglourious Basterds» de Quentin Tarantino ou «Invictus», o mais recente trabalho de Clint Eastwood.
A competição inclui ainda séries de televisão. «Dexter», «Glee» ou «The Office» estão contemplados na lista.
Todos os vencedores serão conhecidos no dia 23 de Janeiro.
A lista completa das nomeações pode ser vista em
http://www.sagawards.org/nominations




People's Choice Awards

Estrelas do cinema, televisão e da música foram premiadas na noite de 6 de Janeiro, em Los Angeles. People's Choice Awards, que como o próprio nome indica são votados pelo público, coroaram novamente as mais destacadas personagens de diversos campos do entretenimento. A actriz Sandra Bullock foi a estrela da cerimónia de entrega dos prémios People`s Choice Awards, que se realizou na noite passada em Los Angeles, nos EUA. Bullock foi distinguida pelo filme «A Proposta» e eleita a actriz de cinema favorita dos cerca de 60 milhões de americanos que votaram nestes prémios. A saga Crepúsculo foi, no entanto, a rainha dos troféus ao vencer em quatro categorias: filme favorito, franchise favorito, melhor equipa em ecrã e o actor Taylor Lautner arrecadou também o prémio de melhor actor revelação. No feminino, coube a Miley Cyrus o prémio de melhor actriz revelação. Johnny Depp foi distinguido como o actor de cinema favorito e Hugh Jackman aclamado como o melhor actor de filmes de acção pela sua interpretação em X-Men Origins: Wolverine. O filme independente favorito dos norte-americanos é Inglourious Basterds, de Quentin Tarantino. Up foi o preferido na categoria dos filmes familiares.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Sam Mendes - 007

Ainda sem título definido, o 23º filme oficial da série James Bond já tem realizador quase garantido e desta vez é o vencedor de um Óscar da Academia: Sam Mendes, que assinou American Beauty e Revolutionary Road. Apesar de ainda não ter assinado oficialmente contrato como realizador da próximo filme da saga 007, já é praticamente garantido que Sam Mendes será o responsável pela 23ª película oficial da série James Bond, segundo o Hollywood Reporter. O início da produção de Bond 23 está previsto para Junho com a estreia agendada para 2011. É garantido que Daniel Craig e Judi Dench irão regressar aos papéis de James Bond e M e que o argumento, além dos habituais Neil Purvis e Robert Wade, será também escrito pelo prestigiado Peter Morgan que já afirmou que a história será chocante.


quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Star Wars in Concert

Star Wars In Concert é um espectáculo multimédia com a música das bandas sonoras compostas por John Williams para os seis filmes da saga Guerra das Estrelas, que será apresentado a 22 e 23 de Março no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. O espectáculo, actualmente em digressão mundial, tem narração ao vivo de Anthony Daniels (o actor que deu vida a C-3PO nos seis filmes da saga «Star Wars») e interpretação musical da Royal Philharmonic Concert Orchestra, e a apresentação será acompanhada por trechos dos filmes, especialmente editados para o efeito e projectados em ecrãs de alta definição com a altura de três andares – os maiores alguma vez utilizados numa digressão. A música ao vivo e os elementos do filme são sincronizados para criar uma experiência multimédia de homenagem ao universo Star Wars. A par do concerto, o público terá acesso a uma exposição exclusiva de figurinos, acessórios, artefactos, elementos de cenário e vídeos de bastidores especialmente criados a partir dos arquivos da Lucasfilm. Muitas dessas peças saíram agora do Rancho Skywalker pela primeira vez. Entre elas contam-se figurinos completos dos Mestres Jedi Kit Fisto e Plo Koon, manuscritos originais de John Williams para a música de Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma, e adereços nunca antes expostos ao público, como as armas e os capacetes de Coruscant, Tatooine e de outros lugares icónicos de Star Wars.


Where the Wild Things Are

Spike Jonze transformou o livro infantil de Maurice Sendak num dos primeiros grandes filmes de 2010.
Where the Wild Things Are conta a história de Max, um rapaz indisciplinado e sensível que se sente incompreendido em casa e decide fugir para o sítio das Coisas Selvagens. Max vai ter a uma ilha onde encontra criaturas misteriosas e estranhas, cujas emoções são tão selvagens e imprevisíveis como as suas acções. As Coisas Selvagens procuram desesperadamente um líder para orientá-los, tal como Max anseia por um reino para governar. Quando Max é coroado rei, ele promete criar um lugar onde todos serão felizes. No entanto, cedo descobre que governar o seu reino não é tão fácil como parece e os seus relacionamentos tornam-se complicados.



domingo, 3 de janeiro de 2010

DeLorean à venda

Gary Weaver pôs o DeLorean à venda e mostra estar praticamente intacto, desde o tempo em que Marty McFly o usou em Back to the Future em 1985.
A licitação vai já em 59 mil dólares, ou 89 mil dólares se alguém quiser comprar de imediato.
Back to the Future, um dos filmes mais conhecidos de Robert Zemenkis, tinham como principais estrelas Michael J. Fox, Christopher Lloyd, e um fantástico carro que pode levar os fãs à loucura e à corrida ao leilão...

Cameron prepara Fantastic Voyage

Em 1966, um filme de ficção científica tomou os ecrãs de cinema de assalto e ficou na memória de todos os espectadores. Chamava-se Fantastic Voyage e colocava uma equipa de cientistas a serem reduzidos a milímetros e a viajar num veículo pelo interior do corpo humano. O filme, realizado pelo experiente Richard Fleischer, conquistou os Óscares de Melhores Efeitos Visuais e Melhor Direcção Artística, e há pelo menos 25 anos que circula em Hollywood a ideia de um remake. James Cameron está associado ao projecto desde 1997, mas acabaria por abandoná-lo quando decidiu dedicar-se a Avatar. Roland Emmerich e Tarsem Singh chegaram a ser considerados para a realização, a partir de um argumento do próprio Cameron, mas o projecto acabou por nunca ter luz verde definitiva. Agora, com Avatar nos ecrãs de todo o mundo, Cameron já confirmou que a nova versão de Fantastic Voyage voltou à sua mesa de trabalho, estando actualmente a desenvolver o argumento com Shane Salerno.

Bryan Singer volta a X-Men

Após realizar com imenso sucesso os dois primeiros filmes da saga X-Men, Bryan Singer deixou a série para dirigir Super-Homem: O Regresso. Seguiu-se o filme de guerra Valquíria mas a verdade é que nenhum dos projectos recebeu o acolhimento de público e crítica das suas duas primeiras aventuras com os super-heróis mutantes. O passo seguinte de Singer era uma incógnita, que se desfez de forma dupla na antestreia de Avatar. Em resposta às questões dos jornalistas, o realizador confirmou estar a preparar-se para fazer um filme chamado Jack the Giant Killer, e assinou um contrato para fazer um filme da série X-Men Origins. De acordo com Singer, o filme abordará os anos da amizade entre Xavier e Magneto, a formação da escola e a altura em que relação deu uma reviravolta no sentido errado.

Capeta

Capeta é um anime de corridas de Karts e Formulas. Taira Kappeita, o centro da acção, é um jovem de 9 anos que levou a sua vida a abster-se de qualquer conforto para ajudar o pai. Seu pai, ao se aperceber da situação, tenta compensá-lo construindo-lhe um Kart a partir de materiais velhos.
Isto é a rampa de lançamento para um futuro piloto extremamente dotado que faz de tudo para poder participar em corridas mesmo não tendo dinheiro. A tenacidade com que o protagonista luta pelo pódio é o principal motivo que leva a ver Capeta.
Este é um Anime com uma história bastante boa para o género em que se insere e com um melhoramento progressivo da qualidade gráfica. Apresenta também algum humor que é sempre bem-vindo em situações com pouca intensidade de acção.